Header Ads

Luciano Max

OVG entrega benefícios na cidade de Goiás



Nesta terça-feira, 25 de julho, data da transferência simbólica da capital do Estado para a cidade de Goiás, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, entregará benefícios a entidades sociais da antiga Vila Boa. Às 14 horas, ela visitará a Chácara Lar São José, que abriga a Associação Espaço Vida e, às 15 horas, o Asilo São Vicente de Paulo, onde fará o repasse das doações.

Serão beneficiadas com alimentos e itens de higiene pessoal a Associação Espaço Vida e a Casa do Migrante Chácara Paraíso. Para o Asilo São Vicente de Paulo, Valéria assinará a autorização para a compra de 50 camas hospitalares e 30 camas de solteiro. A Chácara Lar São José receberá cadeiras de rodas padrão e higiênicas e kits de fraldas descartáveis geriátricas. A presidente de honra da OVG também vai autorizar a compra de um fogão industrial (de seis bocas e forno) e 20 colchões. Essas duas entidades também receberão alimentos e itens de higiene pessoal.

As instituições

A Chácara Lar São José é mantida pelas obras sociais da Diocese de Goiás e abriga uma Instituição de Longa Permanência com 20 idosos; o Espaço Vida, que acolhe oito portadores de deficiência mental leve e a Casa São Domingos Sávio, projeto iniciado em dezembro do ano passado e que atualmente acolhe seis crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou vítima de maus tratos.

Na Chácara Lar São José também é desenvolvido, desde agosto do ano passado, o projeto Cajado. A iniciativa reúne aos sábados, das 8 horas ao meio dia, cerca de 120 crianças e adolescentes moradoras do Bairro Tempo Novo, vizinho a chácara. A ação oferece várias atividades de lazer, entre elas: capoeira, informática, aulas de culinária e futebol. O objetivo é proporcionar entretenimento às crianças e aos adolescentes, mantendo-os longe de situações que os coloquem em risco, como as drogas. O trabalho recebe o acompanhamento de uma assistente social e uma psicóloga.

No Lar São José também funciona o albergue Casa do Migrante, que oferece acolhimento a pessoas de baixa renda que passam pela cidade ou que nela precisam se manter não tendo condições de custear gastos com hospedagens.

Essa será a segunda vez que Valéria Perillo visitará a Chácara Lar São José. No ano passado, também durante as comemorações do aniversário da cidade de Goiás, ela visitou o espaço. Na ocasião, a presidente de honra da OVG entregou kits de fraldas geriátricas descartáveis e alimentos (arroz, fubá, milho para canjica e leite integral).

O Asilo São Vicente de Paulo foi construído pelos confrades da Sociedade São Vicente de Paulo e inaugurado em 1909. Ao longo de sua existência, a instituição realizou diversas obras de caridade. Seus membros visitavam a cadeia e o hospital, davam comida e roupas às pessoas em situação de rua. Atualmente, o Asilo São Vicente de Paulo abriga uma Instituição de Longa Permanência (ILPI), com 86 idosos. No local, também residem cerca de 30 pessoas com deficiência que recebem acompanhamento psicossocial, fisioterápico e fazem terapia ocupacional e equoterapia.

Em anos anteriores, a OVG já repassou ao Asilo São Vicente de Paulo fraldas geriátricas descartáveis, gêneros alimentícios, cobertores e cadeiras de rodas (padrão e higiênica).


Assessoria de Comunicação da OVG

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.