Header Ads

Luciano Max

Primeiro dia do FICA 2017 tem Filme, Música e conscientização ecológica

O Fica 2017 deu seu pontapé inicial chamando a população e os turistas a se conscientizarem da importância de se conservar a cidade, Patrimônio Histórico da Humanidade. No ano em que o festival chega à sua 19ª edição, o projeto Fica Limpo comemora 18 anos, contando com moradores da cidade de Goiás na coleta de lixo e manutenção de lixeiras no centro histórico do município. O cortejo do Fica Limpo saiu do Quartel do XX às 17h30, guiado pela batucada do grupo de percussão Rosário do Cajá.

Segundo Gonzaga Antônio, coordenador do projeto, o Fica Limpo emprega cerca de 30 moradores de Goiás, cuidando da limpeza das ruas e distribuindo mais de 80 lixeiras pela cidade. Grande parte dos participantes já estiveram em outras edições, como a doméstica Maria Rosane Ferraz, que há cinco anos colabora com o projeto. Ela diz que a importância do Fica Limpo é a conscientização das pessoas.
Maria Rosane (Foto: Fredox carvalho)
“A gente mostra que limpeza faz parte da vida,”
diz ela, ressaltando também a geração de empregos na cidade durante o festival.

Realizado pelo Governo de Goiás, o Fica 2017 vai até domingo, 25/06, na cidade de Goiás. A programação traz 8 mostras de cinema, Fórum de Cinema e de Meio Ambiente, shows regionais e o show de encerramento com Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda. Toda a programação é gratuita.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.