Header Ads

Luciano Max

Moradores da Cidade de Goiás marcam presença no Fica 2017

Fonte: site.seduce.go.gov.br
O Fica reúne anualmente pessoas de diferentes países e estados brasileiros, interessadas nas diferentes mostras e nas oportunidades de aprendizado. Entre o público do festival, os moradores da cidade também acompanham a programação do evento. As vilaboenses Maria Edite Tavares de Brito e Joelma de Faria Gonçalves são exemplos de vilaboenses que marcam presença no Fica.

A agricultora Maria Edite, que mora em uma chácara próximo à cidade, explica que faz questão de acompanhar a programação do Festival sempre que possível e que as mostras são a parte do evento que ela mais gosta. “Adoro assistir filme e gosto muito de saber o que está acontecendo para poder passar para as outras pessoas”, contou a agricultora.
“Além disso, o Fica é muito importante para a cidade. Ele abre os olhos da população sobre os problemas ambientais que estão acontecendo por aqui como, por exemplo, a seca do Rio Vermelho”, acrescentou.


Assim como Maria Edite, a professora Joelma também considera as mostras exibidas durante o Festival como as melhores atividades da programação. Para ela a décima nona edição do Fica tem um gosto especial.
“Nesse ano vim também porque quero assistir ao filme Terra e luz, que é do pessoal do curso de cinema aqui da cidade”, ressaltou Maria Edite ao destacar a importância de prestigiar um trabalho que foi feito por diretores vilaboenses. A produção participa da Mostra Competitiva.


Além de acompanhar as mostras e atividades paralelas, a comunidade local também participa da programação por meio do projeto Fica na Comunidade. Nesse ano, são atividades culturais e oficinas, como a de bordado, artesanato, poesia e gastronomia, que são pensadas e ministradas exclusivamente por quem mora na cidade de Goiás.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.